Saturday, June 30, 2007

O Nosso Traje =)

Olá amigos...

Estou felicíssimo porque ja começamos a ter ideias...

Tomei a liberdade de criar um posto visto não ter o mail do "Balu", para lhe enviar um convite para ele postar...

O "Balu" é pioneiro do 550-Manique (da Tribo Recaredo I) e mandou-nos umas propostas de vestimentas/traje... altamenteee... muito bem...

Aqui estão:

Pessoal vamos começar a entrar no jogo... que é o ACANAC (se bem que é mais que isso) e dar opiniões... e divulgar...

Não sei se esta atitude é muito correcta... mas vou propor: tem-se três dias para votar e apresentar nova proposta... se não houver proposta nenhuma ganha esta... se for proposta mais alguma até terça á meia noite ganha a proposta com mais votos... que acham... se acharem muito rigoroso digam... e expressem opinião... =)

ah.. e mandem mail para vos enviar convite para postar...


Beijos e Abraços

E parabens Balu e Grupo de Pineiros de 550-Manique

32 comments:

Anonymous said...

Sou da familia 550 manique!!!Gostei muitos dos fatos que fizemos mas gosto mais do segundo e do terceiro e mais da altura apesar de o primeiro tambem dar para a altura!!!

Anonymous said...

eu gosto imenso estes trajes estao bem bons. por mim ganhavam ja estes!
beijinhos, marta

Anonymous said...

Sou da familia 295 NSC e gostei mto dos fatos, principalmente do 2º e 3º ! Nao se eskecam dos 12cm k e necessario deixar!!
E preciso começar a pensar nalguma frase de incentivo para os Visigodos e divulgar aki o mais rapido possivel para knd xegar a altura tds sabermos e arrazarmos com akilo ! =)
Tbm e necessario decidir acerca do objecto que todos deviamos levar em comum. Eu pessoalmente axo a ideia da pulseira de cor igual pa tds interessante ou ate msm algum fio!

Fico a espera d novidades ...
Se precisarem d ajuda: saravalente_20@hotmail.com - Tribo Teodorico I

Anonymous said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Rita said...

ola:P
passei para dizer que a adorei a proposta dos trajes. estão bastante originais e evidenciam os reais visigodos antepassados:P
em relação à pulseira proposta pela sara, acho uma ideia a pensar uma vez que é algo acessível a todos e que pode ser utilizada durante todo o acampamento pois não é nada de muito incomodativo.
propunha que se realizasse uns posts com ideias de pulseiras :D
qualquer coisa que necessitem

titamidet@hotmail.com
agrup. 94 Trofa

beijinho e já agora...parabens pelo blog:D

Anonymous said...

nos ainda temos outra proposta que é fazer tipo um avental, mas nao chegamos a tirar fotografias...nao sei como preferem...

Anonymous said...

gosto de todas as ideias. só acho que as cores ñ deviam ser estas. deviam ser castanhas. que eram as cores da altura!

Anonymous said...

gostei dos trajes. estao engraçados e proprios para a altura. por mim, ganhavam estes x)

Anonymous said...

Pois, concordo com o qe o lobo prestavel disse .. acho qe as cores não estão muito apropriadas .. o castanho seria mesmo o melhor. Nós já pensamos nas nossas .. basicamente é uma sarapilheira com uns buracos para os bracos, um para a cabeça e uma corda a amarrar na cintura ! Nem pensamos em fatos femininos :b fizemos td igual :DD Ah, e fizemos um "capacete" onde temos uma trança :b qnd acaba a votação ?

Rita said...

eu acho as cores da segunda foto apropriadíssimas...a segunda fotografia evidencia bem as cores e acho que devia ser um trage a adoptar...para além da sarapilheira,concordo com aqueles calçoes usados por baixo porke nao vamos andar apenas com sarapilheira vestida,seria um pouko incomodativo...é um trage simples e original=)
por mim adoptavamos este trage:D
de qualquer forma, cobra tagarela,podias enviar as tuas fotos para o mail que surge neste blog,assim o xico publicava-as e também ficavamos a ver como seriam os vossos fatos, para termos mais opções de escolha:D
eu também vou falar na reuniao deste domingo na minha secção para darmos umas ideias,se ainda formos as tempo loOL
beijinho
canhota amiga

Xico said...

A votação pode ser estendida ;)... e claro são sempre bem vindas mais ideias... se não vos der jeito publicar aqui.. mandem para o mail dos visigodos.. e vosso nome e agrup e eu coloco aqui... um capacete era muita fixe... temos é de pensar no material que vamos fazer os fatos porque vai estar muito calor..

Mandem muitas ideiaas xD

beijos e abraços

Xico =)

Anonymous said...

eu gostei do 2º e do 3º traje .

e tambem acho que tem que ser bem pensado no amterial , por causa do calor ! mas temos de nos apressar , porque o acanac esta ja ai , e ha muitas coisas para tratar !!

tania , agp 509 bastuço s. joao (barcelos)

AVENTURA TT said...

Boas a todos,
Espero nao vir tarde. Sou Dirigente do Grupo Pioneiros nº79 do Agrupamento 376 - Coimbroes (Vila Nova de Gaia). So agora tive a resposta que iriamos ficar no campo dos Visigodos (Tribo Teodorico I). Aproveito para expressar a minha opinião sobre o traje. Está porreiro.

Filipe Silva

Anonymous said...

eu acho que o blog está muito bom e os trajes também:=)
continuem assim!

Anonymous said...

acho ke os trajes estam bons..mas será que o 2º traje nao é muito quente?pelo que sei os dias e as noites lá são quentes...

Anonymous said...

acho ke os trajes estam bons..mas será que o 2º traje nao é muito quente?pelo que sei os dias e as noites lá são quentes...

Anonymous said...

vou deixar aqui o meu mail, espero que me adicionem para falarmos de tudo isto ! sardinha_lopes@hotmail.com~

gosto dos trajes .. acho que o melhor é o ultimo .

tania , agp 509 bastuço s.joao barcelos

Anonymous said...

Os fatos que estamos a pensar fazr sao semelhantes aos aki apresentados, talvez mudemos a cor do fato feminino para um castanho claro qe e' uma cor da epoca...

Paxei pelos blogs dos outros subcampos e notei k eles tem mta mais informaçao sobre os fatos deles uma vez qe sao mto mais concretos qe os noxos .. nos nao temos nenhum modelo definido ... uma vez qe eles vao tds d igual e qe a ideia das pulseiras nao ira em frente uma vez qe a organizaçao ira dar pulseiras a cada subcampo, qe tal pensar nalguma pintura para o rosto ou para os proprios fatos? Axo qe seria interessante e todos teriamos qe combinar as cores!

Vao dando informaçoes o mais rapido poxivel, o ACANAC ta a xegar e inda falta decidir mta coisa meninos !

(..alguma ajudita..: saravalente_20@hotmail.com Agrup 295 - Tribo Teodorico I )

Anonymous said...

as cores nao precisam de ser aquelas, aqueles eram cimplesmente os unicos tecidos que tinhamos na nossa sala, é só uma amostra...

Anonymous said...

simplesmente*

Anonymous said...

ha mt coisa para tratar em relaçao ao acanac e esta cena dos trajes nunca mais anda pa frente ..

pq n ficam estes fatos ??

tania , agp 509 , tribo geserico

Anonymous said...

Boa Noite!
Como não há mais sugestões para fatos sugiro que sejam estes os escolhidos pois o tempo esta a terminar e depois não os conseguimos fazer.Se não houver noticias até sabado o meu grupo irá fazer estes que estão aqui.
Um bem hajam a todos!

Anonymous said...

Boas!
Assim é que é!Alguém que tome decisões!
Aprovo a ideia do Post anterior.

Anonymous said...

boas
sou do agrup.890 evora e gostava de saber como e k ficou a historia dos fatos kais e k ficaram selecionados pra nos os comecarmos a fazer por favor agradecia uma resposta rapida k o acanac esta a porta respondam me para este mail: hicas999@hotmail.com
uma forte canhota canguru solitario

Anonymous said...

nao sei se ainda estou a tempo mas o fato masculino esta muito fixe so um reparo em relação ao escudo: o escudo devia ser redondo em vez de triangular e em ralação a arma a ser usada poderia ficar a escolha do grupo pois os visigodos usavam varios tipos de armas
canguru solitario

Anonymous said...

so uma coisa os visigodos kando iam para a guerra usavam capas de cor vermelha ou verde eu axo k tambem as deviamos de inserir no fato pois e uma coisa facil de fazer e axo k o vermelho e mesmo o melhor mas digao kalker coisa
canguru solitario

Anonymous said...

em relaçao aos capacetes deviam ser decididos por agrupamentopois os capacetes eram como um smbolo de uma familia
canguru solitario

Anonymous said...

o meu grupo d pioneiros vai fazer esse fatos , o 2º para rapaz e o 3º para rapariga .

mas podemos em vez de uma vara levar uma espada de madeira certo ?

e as raparigas , nao devem levar espada e escudo ?

tania , agp 509 bastuço s. joao . tribo geserico :)

Anonymous said...

as raparigas na altura dos visigodos quando começaram a lutar usavam os punhos nada de armas
e mais uma coisa como o arcenalde armas dos visigodos era variado desde lanças espadas e machados etc, proponho k cada grupo escolha as armas k ker fazer
o meu grupo tambem vai fazer estes fatos o 2 e o 3 mas com uma alterção no da rapariga em vez do tecido ser branco em castanho pois era esta a cor k estes usavam
canguru solitario

Anonymous said...

O meu grupo tambem vai alterar a cor do fato da rapargiga para castanho !

Anonymous said...

o meu grupo vai ficar pelo tecido cru
e vaomos fazer armas mais precisamente lancas
uma pegunta como e k se faz ossapatos para os rapazes?
canguru solitario

Balu said...

Olá!!!!

não sei o que se passa neste Blog mas não consigo meter o post que gostava de meter, e vai dar a outro blog dos visigodos.
Por isso gostava que fossem ver os fatos já treminados neste link:
http://visigodos-contactos.blogspot.com/

Fiquem bem e atté ao monte trigo
550 Manique
69